terça-feira, 28 de abril de 2009

O Nevão


Olá Bambu!
Hoje, meu querido diário, quero-te contar uma coisa extraordinária!
Na sexta-feira, dia 9 de Janeiro, acordei às 7:30, para ir para a escola. Quando cheguei, fui para a aula de Educação Física. Estava muito frio naquele dia, até parecia que ia chover.
Quando fui para a disciplina de Área de Projecto, começou a nevar intensamente.
A professora deixou-nos ir para o recreio, apreciar aquele espectáculo maravilhoso. Fizemos bolas de neve e atirámo-las uns aos outros, fizemos bonecos de neve e escorregamos. A neve era tão macia, branca e fria, que me gelava as mãos.
A escola teve de fechar, porque os alunos tinham que apanhar os autocarros enquanto se circulava.
À hora do almoço, fui para casa e quando lá cheguei, vi o meu jardim todo branquinho, coberto de neve. O chão estava escorregadio e as arvores cobertas por um manto branco.
Mais tarde, olhei pela janela e vi os meus vizinhos a brincar e juntei-me a eles. Fizemos um grande boneco de neve, com a ajuda de um adulto. Os olhos eram feitos de laranjas, o nariz de cenoura e a boca tinha pedras. Acrescentámos uma vassoura e um chapéu para ficar mais bonito.
Então me despeço com um dia fantástico.

Trabalho elaborado por :
Sara Beatriz 5º E

1 comentário:

  1. Sara Beatriz,
    escreves muito bem!
    Que a neve macia, branca e fria te inspire a caminhar sempre pelo mundo das palavras...
    Beijinho terno!

    ResponderEliminar